8 de mar. de 2016

0

Por que um dia dedicado as mulheres?

Hello amorosasss! Tudo boummm???
Hoje é dia 08 de Março e essa data é dedicada as mulheres. Um dia em que muitos desejam votos de felicidade a elas. Agora, você sabe o porque dessa data ser dedicada a nós? E porque temos um dia dedicado a nós? ^^ Se sua resposta foi não, vem comigo que eu pesquisei sobre o assunto e fiz esse post para falar de forma resumida a resposta dessas perguntas.

Então amores, lá por volta do final do século XIX, começaram as reivindicações, os movimentos operários contra o governo, pelas condições de trabalho, salários, a jornada pesada e o trabalho infantil em que as mulheres e seus filhos eram submetidos. Mulheres começaram a fazer greves, saiam em protestos nas ruas e gritavam frases. Foi uma longa jornada, uma jornada de muitos protestos e de muitas mortes. Isso mesmo! Várias mulheres e crianças foram mortas, já que naquela época o poder absoluto era somente do governo. Enfim, uma caminhada longa para as conquistas que temos hoje.
O primeiro dia Nacional da Mulher foi comemorado em Maio de 1908 nos Estados Unidos. A data comemorada no Brasil (08 de Março), foi adotado por conta de um grande protesto em que marcou esse dia com o objetivo de honrar as lutas feministas. Daí então, a data em homenagem as mulheres guerreiras. 

Iaí amorosas? Espero que tenham gostado do post de hoje. Quero de já, desejar uma ótima noite a todas e que sejamos felizes e respeitas não só hoje, mas todos os dias de nossas vidas. 
Um grande Beijouuuu e até amanhã. 
Fiquem com Deus! 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©2015. Todos os direitos reservados
Criado por: Rabiscando Layouts.
Tecnologia do BloggerPlagio é crime
imagem-logo